AmbienteFEUP
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

TOPTEN - Como melhorar o meu desempenho ambiental

Go down

TOPTEN - Como melhorar o meu desempenho ambiental Empty TOPTEN - Como melhorar o meu desempenho ambiental

Post  Daniela Thu Jun 05, 2008 7:03 pm

O TopTen é uma ferramenta de pesquisa on-line, que pretende orientar oconsumidor na escolha de equipamentos que utilizamos no dia-a-dia queconsomem energia desde electrodomésticos, a lâmpadas e automóveis. O critério de selecção fundamental é a eficiência energética dos mesmos.É também considerado o ciclo de vida dos produtos, os impactes na saúde, ambiente e o nível de qualidade dos mesmos.

Esta ferramenta pretende mostrar aos consumidores que têm um papel nocombate às alterações climáticas, e que cada um pode fazer melhorar oseu desempenho ambiental. É também uma ferramenta de pressão junto dos fabricantes, para incentivar a melhoria contínua dos equipamentos fabricados.

O TopTen foi lançado na Suíça em 2000, em 2004 em França, e muitosoutros países europeus já lançaram entretanto seu próprio TopTen:Áustria em 2005, Holanda, Bélgica, República Checa, Alemanha, Itália,Polónia e Finlândia em 2006, são exemplo disso. Hungria e Espanhaserão os próximos sites Topten a serem lançados.

Em 2006 foi lançado o Euro Topten, para agregar os projectos Topten detodos os países europeus. Em Topten.info pode saber mais informaçõessobre o projecto e conhecer os melhores produtos disponíveis nomercado europeu. Esta é também uma ferramenta independente de produtores edistribuidores, baseando-se em testes e análises de instituiçõesimparciais, etiquetas e certificados oficiais (por exemplo, asDirectivas Europeias para a eficiência energética doselectrodomésticos e lâmpadas).


http://www.topten.pt/
Daniela
Daniela

Number of posts : 3
Age : 36
Localização : Santo Tirso
Registration date : 2008-05-19

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum