AmbienteFEUP
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Horários MIEA

2 posters

Go down

Horários MIEA Empty Horários MIEA

Post  Pedro Travanca Tue Sep 16, 2008 5:18 pm

Boas!

Visto que este fórum tem estado um bocado (grande) parado, vou lançar aqui um tema que certamente trará mais discussão: os horários.

Pois bem, estando eu agora a começar o 2º ano, já me apercebi que há coisas neste curso que não funcionam como deviam. Uma delas é precisamente a atribuição dos horários.

Começou (pelo menos para mim e para os do meu ano) no ano passado, no 2º semestre, e foi o que se viu. No resultado das primeiras inscrições, ninguém percebeu qual tinha sido o critério de selecção, isto se realmente o houve. Logo veio a justificação de que tinha sido um erro informático. Aí tudo bem, há-que dar um desconto e não atribuir culpas a quem não as tem. O problema é que na 2ª fase de inscrições, quando estava uma multidão à porta da secretaria de Ambiente, abriram as inscrições de repente e com o critério de "ordem de chegada", o que dadas as circunstâncias não me pareceu nada justo.

E pronto, chegámos a este ano lectivo. E pensei eu: "Ano novo, vida nova!". Parece que me enganei. E o resto da história vocês já sabem! Não vou contá-la senão o post fica muito comprido. E diga-se que também não é muito diferente do ano passado...

Pedro Travanca

Number of posts : 7
Localização : Arcozelo
Registration date : 2008-05-16

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Helena Rodrigues Tue Sep 16, 2008 6:36 pm

Bem, posso concluir que um dos problemas do MIEA se estende aos outros anos... o mesmo se passou hoje com o 4º ano. Gente sem horário atribuido, 2ª fase aberta de forma relâmpago, vagas insuficientes, etc etc etc..

Acho que as culpas não podem ser atribuidas a uma só parte, porque na minha opinião tanto a secretaria como quem gere o sistema informático tem culpa em tudo o que acontece no início de cada semestre! Por um lado, o sistema informático que não funciona correctamente ao não atribuir os horários de acordo com o critério estabelecido anteriormente, e por outro lado a secretária que nós temos que decide abrir as inscrições SEMPRE de um momento para o outro aviso prévio de escassos minutos! E mais...acho que não se justifica a rapidez em abrir a 2ª fase de inscrições se a 1ª corre da forma que corre e nem há aulas práticas neste primeira semana!!

E o mais bizarro é que semestre após semestre as coisas poderiam ser resolvidas, ou pelo menos melhoradas mas não é o que acontece antes pelo contrário!

O professor Boaventura tomará conhecimento do que se está a passar já amanha, quando formos lá falar com ele e expormos a situação.

Na esperança que as coisas se resolvam depressa e bem, desejo bom recomeço às aulas! Very Happy
Helena Rodrigues
Helena Rodrigues

Number of posts : 65
Age : 36
Localização : Monção/Porto
Registration date : 2008-05-11

https://ambientefeup.forumotion.com

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Pedro Travanca Tue Sep 16, 2008 7:09 pm

Helena R. wrote:
Por um lado, o sistema informático que não funciona correctamente ao não atribuir os horários de acordo com o critério estabelecido anteriormente

E será que isso também acontece em outros cursos?

Pedro Travanca

Number of posts : 7
Localização : Arcozelo
Registration date : 2008-05-16

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Helena Rodrigues Tue Sep 16, 2008 8:37 pm

Pedro Travanca wrote:
Helena R. wrote:
Por um lado, o sistema informático que não funciona correctamente ao não atribuir os horários de acordo com o critério estabelecido anteriormente

E será que isso também acontece em outros cursos?


Pois isso não sei, mas não me parece... eu pelo menos nunca ouvi ninguém de outro curso a queixar-se por causa de situação semelhante à nossa...
Helena Rodrigues
Helena Rodrigues

Number of posts : 65
Age : 36
Localização : Monção/Porto
Registration date : 2008-05-11

https://ambientefeup.forumotion.com

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Helena Rodrigues Wed Sep 17, 2008 8:36 pm

A conversa de hoje à tarde com o professor Boaventura, digamos que é o nº 2 do MIEA a seguir ao director de curso Carlos Costa, pretendia-se expor a situação caótica das inscrições, um dos muitos problemas existentes neste momento no curso!

O professor não sabia do que se tinha passado realmente, apenas remeteu os nossos emails de ontem ao professor Carlos Costa e não compreende a razão que se anda a passar... Depois de ele assegurar que ia falar pessoalmente com o professor Carlos Costa e com a Paula Lima a fim de se resolver tudo, pedimos para, quando estivessem estabelecidas todas as condições para a abertura das inscrições nas turmas, fosse dado um dia ou no mínimo umas boas horas de antecedência para todos os alunos terem conhecimento da data e hora das inscrições!

Neste momento, nenhum aluno tem horário atribuído o que sugere que estão a tentar resolver tudo! Esperemos que assim seja!

Fiquem bem.

Very Happy
Helena Rodrigues
Helena Rodrigues

Number of posts : 65
Age : 36
Localização : Monção/Porto
Registration date : 2008-05-11

https://ambientefeup.forumotion.com

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Helena Rodrigues Thu Sep 18, 2008 1:27 pm

Um dia passou e os horários voltaram a estar disponíveis na ficha de cada aluno... no entanto em todo o MIEA há casos de alunos com aulas sobrepostas do mesmo ano, gente sem horário e por aí além...

Concluindo, voltou tudo ao que estava... Shocked Shocked
Helena Rodrigues
Helena Rodrigues

Number of posts : 65
Age : 36
Localização : Monção/Porto
Registration date : 2008-05-11

https://ambientefeup.forumotion.com

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Pedro Travanca Thu Sep 18, 2008 4:09 pm

Esta publicação dos horários é o resultado da conversa do prof. Boaventura com o director do curso? Embora esteja satisfeito com o meu horário, espero bem que não...

Pedro Travanca

Number of posts : 7
Localização : Arcozelo
Registration date : 2008-05-16

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Helena Rodrigues Thu Sep 18, 2008 9:18 pm

Pedro Travanca wrote:Esta publicação dos horários é o resultado da conversa do prof. Boaventura com o director do curso? Embora esteja satisfeito com o meu horário, espero bem que não...

Não te sei dizer a que se deveu a re-publicação mas de nada serviu... porque já estam novamente invisíveis nas fichas de aluno. Claro que havia pessoas que estevam muito de acordo com o horário que lhes tinha sido atribuido mas o problema chave aqui é que o critério de atribuição não estava a ser cumprido e isso era de todo injusto!. Por isso o mais sensato seria anular tudo e refazer o todo o processo... para todos os alunos do MIEA estarem em pé de igualdade!

Agora esperemos que desta vez corra tudo bem! Smile
Helena Rodrigues
Helena Rodrigues

Number of posts : 65
Age : 36
Localização : Monção/Porto
Registration date : 2008-05-11

https://ambientefeup.forumotion.com

Back to top Go down

Horários MIEA Empty Re: Horários MIEA

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum