AmbienteFEUP
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Conselhos para condução mais poupada

Go down

Conselhos para condução mais poupada Empty Conselhos para condução mais poupada

Post  Helena Rodrigues Tue May 27, 2008 10:49 pm

A APETRO - Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas lançou, esta terça-feira, a campanha «Poupe Mais do que Combustível» destinada a encorajar os consumidores a poupar combustível a partir de 10 conselhos para conduzir de forma mais eficiente.
A campanha, que foi lançada em simultâneo em 29 países europeus pela EUROPIA-Associação Europeia da Indústria Petrolífera e pela Comissão Europeia, vai abranger em Portugal 1.117 postos da Galp, BP, Repsol, Cepsa e Total.

A nível europeu, 40 petrolíferas, num total de 45.000 postos de abastecimento, associaram-se para iniciar esta campanha de sensibilização dos consumidores sobre o uso eficiente dos combustíveis rodoviários.

Através de 10 conselhos simples, relativos à condução e à manutenção da viatura, os responsáveis pela campanha afirmam que se pode poupar entre 5 a 10 por cento de combustível.

Por exemplo, fechar as janelas especialmente em velocidades mais elevadas e retirar carga do tejadilho pode fazer baixar o consumo e as emissões de dióxido de carbono (C02) em 10 por cento.

Utilizar o ar condicionado apenas quando necessário permite poupar 5 por cento e verificar a pressão dos pneus todos os meses permite uma poupança de 4 por cento.

Para além destas medidas, é aconselhável manter o veículo bem afinado e verificar o nível de óleo, retirar carga do porta-bagagens, começar a conduzir assim que o motor é ligado, conduzir a velocidades razoáveis e suavemente, tentar antecipar o fluxo de trânsito e partilhar o automóvel para trabalho ou lazer.

O objectivo final é contribuir para o cumprimento das metas europeias de redução de 20 por cento das emissões de gases de estufa e de aumento da eficiência energética em 20 por cento.


(in TSF, 27 de Maio de 2008)
Helena Rodrigues
Helena Rodrigues

Number of posts : 65
Age : 36
Localização : Monção/Porto
Registration date : 2008-05-11

https://ambientefeup.forumotion.com

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum